Capitão mata promessa do clube

Tragédia que abalou o mundo do futebol francês! O capitão da equipa sub-13 do Olympique Lyonnais foi detido por suspeita de ter esfaqueado mortalmente um atleta de 16 anos, identificado como Chems Z. O crime ocorreu na noite de domingo em Caluire-et-Cuire, nos arredores de Lyon.

Chems Z. de 16 anos estava com dois amigos quando foi atacado com uma faca na parte superior do corpo. Foi ainda transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O alegado agressor é um jovem de 13 anos, capitão da equipa dos sub-13 do Lyon, que foi detido pela polícia e acusado de homicídio. Por se tratar de um menor, a sua identidade não foi revelada.

O prefeito de Caluire-et-Cuire, Bastien Joint realçou que o incidente resultou de um conflito pessoal, sem ligação a redes criminosas ou tráfico de drogas e, fez um apelo à sociedade para que intervenha, evitando que discussões menores culminem em tragédias. Um cartaz com a imagem de Chems Z. foi colocado no local onde ocorreu o crime, como tributo à vítima.