Um chapéu de pele, uma espingarda e drones: Os presentes recebidos por Kim Jong-un na visita à Rússia

Kim Jong-un está de regresso à Coreia do Norte após a sua visita à Rússia. Durante a visita, o líder norte-coreano recebeu vários presentes dos anfitriões russos, incluindo uma espingarda, uma luva de astronauta e drones militares. No entanto, estes presentes constituem uma violação das sanções impostas pela ONU à Coreia do Norte. Os presentes serão agora levados para o museu da “amizade”, onde estão guardados todos os objetos oferecidos às três gerações de líderes do país.

Durante a cimeira com Vladimir Putin, Kim Jong-un recebeu uma espingarda de fabrico russo “da mais alta qualidade”. Em resposta, o líder norte-coreano ofereceu a Putin uma espingarda “feita por artesãos norte-coreanos”. Estes gestos de cortesia entre os dois líderes reforçam a relação entre os dois países.

A visita de Kim Jong-un à Rússia foi vista como uma oportunidade para fortalecer as relações entre os dois países e para discutir questões relacionadas com a desnuclearização da península coreana. No entanto, as violações das sanções da ONU por parte da Coreia do Norte continuam a ser um obstáculo para a resolução do conflito.

Apesar das tensões internacionais, Kim Jong-un parece estar a tentar fortalecer as relações com os seus aliados, como a Rússia, numa tentativa de mitigar o impacto das sanções económicas e diplomáticas impostas ao país. Resta agora esperar para ver como estas relações irão evoluir e se terão algum impacto na resolução do conflito na península coreana.

Fonte