Família de Tomás com esperança em tratamento em Pequim, após em Israel já não fazer efeito

  • Post author:

A família Batazu, como é conhecida a família de Tomás Lamas, um menino com leucemia, vai para Pequim, para apostar num novo tratamento.

O caso de Tomás Lamas emocionou o país na semana passada, quando foi lançada uma campanha para angariar os 350 mil euros necessários para a realização de um tratamento especial em Telaviv, Israel, para tratar a leucemia mieloide aguda que foi diagnosticada no menino há um ano e meio.

A família conseguiu angariar todo o tratamento necessário, mas os médicos israelitas informaram a família que os tratamentos já não fazem efeito na criança.

No entanto, os pais do menino não baixaram os braços e, juntamente com os médicos, encontraram um tratamento em Pequim que talvez seja mais eficaz e é para lá que o menino vai com o pai.

Leia Também: Jovem encontrado morto com ferimentos de bala em São Brás de Alportel

“Estamos confiantes que vai correr tudo bem com o tratamento em Pequim para depois o Tomás se encontrar em Telavive, Israel, com a mana Mariana e avançar para o transplante”, explicou a família através de uma publicação no Instagram, onde mostram as crianças a celebrar um Natal antecipado, uma vez que a família vai ficar separada nas próximas semanas.