Tesla descontrolado mata duas pessoas e deixa outras três feridas

  • Post author:

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após serem colhidas por um Tesla model Y, cujo condutor alegadamente perdeu o controlo da viatura.

O incidente ocorreu no passado dia 5 de novembro, na cidade chinesa de Chaozhou, na província de Guangdong, na China. O caso foi captado por várias câmaras de videovigilância e as imagens estão agora a ser usadas para ajudar a compreender o que aconteceu.

No vídeo é possível ver o carro a acelerar rapidamente e a embater num ciclista e em vários veículos, a alta velocidade, até se despistar.

Segundo o condutor, o carro terá ficado descontrolado quando tentou estacionar junto à loja da família, devido a um problema com o pedal do travão.

Leia Também: Bruxo de Fafe assaltado. Roubaram-lhe o volante do BMW e partiram o carro todo

No entanto, a Tesla refere que no vídeo é possível perceber que as luzes de travagem não acenderam em qualquer momento, nem consta nos dados da empresa que tenha existido qualquer tentativa de acionar os travões.

As autoridades chinesas estão agora a investigar o caso e procuram uma agência independente para averiguar o que realmente aconteceu com o veículo.

Veja as imagens captadas pelas câmaras: