A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois mundial, alcançou a sua primeira final do Open dos Estados Unidos ao derrotar a norte-americana Madison Keys. Sabalenka, que não havia perdido nenhum set durante o torneio, iniciou mal as meias-finais, com Keys a vencer o primeiro set por 6-0. No entanto, a bielorrussa conseguiu recuperar e venceu os dois sets seguintes por 6-7 (1-7) e 6-7 (7-10), num total de duas horas e 32 minutos de jogo. Keys, que estava pela sexta vez nas meias-finais de um Grand Slam, não conseguiu chegar à final em Flushing Meadows, Nova Iorque, onde já esteve em 2017.

A vitória de Sabalenka coloca-a na luta pelo título do último Grand Slam da temporada, onde enfrentará a vencedora do confronto entre a britânica Emma Raducanu e a grega Maria Sakkari. A bielorrussa tem demonstrado um excelente desempenho ao longo do torneio, mostrando-se determinada e confiante. Aos 25 anos, esta é a sua terceira presença consecutiva nas meias-finais do US Open, e agora terá a oportunidade de competir pelo tão desejado troféu.

Com a sua poderosa performance e a vitória sobre Keys, Sabalenka reafirma o seu estatuto como uma das melhores jogadoras do mundo. A final do Open dos Estados Unidos promete ser um confronto emocionante e disputado, onde a bielorrussa buscará o seu primeiro título de Grand Slam. Os fãs do ténis aguardam ansiosamente por esta partida que definirá a nova campeã do torneio.