A arrepiante mensagem de Rodrigo Guedes de Carvalho no Jornal da Noite que está a dar a volta ao país

  • Post author:

Esta quinta-feira, o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho fez recordar os discursos que fez durante a pandemia e voltou a ser aplaudido pela forma como fechou o Jornal da Noite, da SIC.

Rodrigo Guedes de Carvalho é um dos jornalistas mais acarinhados pelo público português e já bem conhecido pela forma pessoal com que termina o Jornal da Noite, na SIC, com lições importantes, nos momentos em que as considera necessárias.

Esta quinta-feira, o jornalista falou sobre o momento em que as autoridades do Qatar obrigaram um jornalista dinamarquês a remover a polémica braçadeira do “One Love”, uma braçadeira de protesto contra as leis homofóbicas daquele país.

“Isto é significativo e é grave, porque convém relembrar de vez em quando que o jornalismo – que não pode ou não deve exibir preferências políticas, ideológicas, clubísticas, religiosas – pode e deve ser feito com os valores da vigilância e da defesa do bem comum.

Leia Também: Taxista recusa levar Dino D’Santiago até à Amadora

Por isso, o jornalismo sério denuncia atrocidades, investiga corrupções, revela bastidores sórdidos, que roubam, humilham e vitimam a população geral. O jornalismo tem pois uma causa – a da humanidade. E, por isso, venho apenas lembrar que esta braçadeira não é uma bomba ou um míssil que possa assustar regimes. Trata-se apenas de lembrar que cada ser humano tem o direito de se apaixonar por quem quiser”, afirmou o jornalista.

Veja o momento: