PSP regista mais de 7.500 infrações durante a época desportiva 2022/23 – Descubra os números surpreendentes

Durante a época desportiva 2022/2023, a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou um aumento significativo no número de infrações em comparação com o período anterior. Segundo um comunicado da PSP, foram registadas mais 2.137 infrações, alcançando um total de 7.579 infrações no período em análise.

Os principais incidentes reportados foram posse/uso de artefactos pirotécnicos (2.918), infrações administrativas do promotor (1.464), injúrias ou ameaças (468), dano (382) e ofensas à integridade física (307).

A PSP destacou que a maioria das infrações ocorreu no interior dos recintos desportivos, representando 73,63% do total de infrações registadas. A autoridade policial ressaltou que o aumento do número de infrações está acompanhado pelo aumento dos resultados operacionais da polícia.

A PSP também atribuiu o aumento das infrações ao trabalho realizado pelas Unidades de Informações Desportivas (UID) e pelo Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto (PNID), que têm contribuído para a melhoria da atuação policial e para a capacidade de enquadramento e registo das infrações nos eventos desportivos.

Como forma de debater o policiamento desportivo realizado pela PSP durante a época desportiva 2022/2023, será realizado um fórum reservado no Baleal, em Peniche, na quarta-feira.

Esses resultados demonstram a necessidade de um trabalho contínuo e eficiente por parte das autoridades para garantir a segurança nos eventos desportivos e prevenir a ocorrência de infrações.

Fonte