Professora dá chapada a aluno de 10 anos por dizer palavrão durante a aula

Professora agride aluno de 10 anos por dizer palavrão, em Barcelos

A mãe de um menino de 10 anos acusa uma professora de português de ter agredido o seu filho durante uma aula, após o menor ter dito um palavrão.

O caso ocorreu na tarde da passada terça-feira, durante uma aula de apoio, na Escola Rosa Ramalho, em Barcelinhos, Barcelos. O menino escondeu o caso da mãe “porque estava com medo”, mas a encarregada de educação acabou por saber do incidente através de outra mãe.

“O meu filho tem um comportamento hiperativo. Às vezes faz piadinhas e, aparentemente, falou uma palavra que foi mal interpretada, ou um palavrão. Pelo que contou, ele disse ‘filho da polícia’, mas a professora entendeu outra coisa e deu-lhe um estalo em frente a toda a turma, o que foi humilhante. Todos os colegas se riram na cara dele”, explicou a mãe, Amanda Hannouche.

“O ‘bullying’ já é uma coisa que não conseguimos controlar, se um adulto que é responsável tem uma atitude destas na sala de aula, quem vai dizer aos outros alunos para não o fazerem?”, questiona a mulher, que acusa a escola de estar a “tentar proteger a professora”.

Leia Também: Menino de cinco anos em estado grave após acidente no carro com a mãe

Maria Paula Abreu, presidente do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, adianta que já foi aberto um inquérito interno e está a investigar o caso.

You may also like...