“Tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal”: Pinto da Costa chora morte Fernando Gomes

Presidente do FC Porto já reagiu ao falecimento do bibota Fernando Gomes.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto reagiu à morte do ex-futebolista Fernando Gomes e na hora de o recordar não aguentou a emoção e desfez-se em lágrimas.

Pinto da Costa falou aos microfones do Porto Canal durante o intervalo do jogo da equipa de hóquei em patins do FC Porto, que defrontou o Hóquei de Barcelos, este sábado, no Dragão Arena.

“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens e ele tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal. Toda a vida teve grandes êxitos, esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto, foi campeão nacional na era Pedroto, quando eu era diretor de futebol, foi campeão europeu em 1987, venceu a Taça Intercontinental de 1987 também e foi, sobretudo, um apaixonado pelo futebol, pela vida e pelo FC Porto”, disse Pinto da Costa.

Leia Também: Cristiano Ronaldo recebe proposta de 216 milhões de euros

“Tive a honra de estar ligado à sua vida pessoal e desportiva. Como presidente, o primeiro ato que tive, em 1982, foi resgatá-lo ao Sp. Gijón onde estava cedido para o FC Porto, para a carreira gloriosa que teve. Felizmente ainda tive a oportunidade de no ano passado lhe entregar o Dragão de Ouro como dirigente do ano, porque ele além do grande atleta que foi, do grande portista, era neste momento também dirigente e eu tinha muita honra em tê-lo a fazer parte”, referiu ainda.