Bebé de um ano morre depois do pai se ter esquecido dele no carro

O menino ainda foi sujeito a manobras de reanimação pelas equipas de emergência médica, mas acabou por perder a vida minutos depois.

Um bebé, de apenas um ano, morreu depois de o pai se ter esquecido dele dentro do carro durante várias horas. O caso ocorreu na passada quarta-feira, em São Paulo, no Brasil.

Nessa manhã, o homem saiu para levar a filha e a sobrinha à escola antes de se dirigir para o seu local de trabalho, tendo-se esquecido que também estava responsável pelo seu filho mais novo.

O menino, que tinha adormecido na sua cadeirinha no carro, ficou sozinho durante várias horas. O pai foi direto para o trabalho e só quando regressou é que se apercebeu do que tinha acontecido.

De acordo com o UOL, que cita o relatório da ocorrência das autoridades brasileiras, o homem viu a mochila do filho, mas o menino não estava na cadeirinha, motivo pelo qual telefonou para o infantário para saber notícias do bebé. Foi aí que foi informado sobre a ausência do menor.

Já a conduzir, apercebeu-se que o filho bebé se encontrava de bruços no chão. O mesmo meio revela que o homem ficou descontrolado e perdeu o controle do carro, tendo embatido contra uma lixeira.

O homem alertou as equipas de emergência médica para pedir ajuda. O menino ainda foi sujeito a manobras de reanimação, mas acabou por perder a vida minutos depois.

O pai foi levado para a esquadra para prestar declarações, tendo sido libertado pouco depois.

A mesma publicação revela que foram solicitados exames à criança, inclusivamente no Instituto de Medicina Legal para apurar as causas da morte, tendo o caso sido registado como “homicídio culposo”.