O encantador ‘Padre sedutor’ despede-se e frustra o sonho muito desejado da Cristina Ferreira.

O padre Ricardo Esteves foi um dos convidados de Cristina Ferreira nas palestras ‘Cristina Talks’, que lidera. A apresentadora não resistiu em partilhar a intervenção do clérigo sobre relações amorosas.

“Se queres ouvir um pássaro cantar, não compres gaiolas, planta árvores. No fundo, se eu na família, nos amigos, no trabalho, na relação de namorados ou na relação de casal tento comprar gaiola para aquele que está ao meu lado, significa que eu quero tomar posse sobre aquilo que não é meu”, referiu no seu discurso.

“Quem ama, quem respeita, quer a liberdade do outro, ajuda a construir, ajuda a progredir. Quem age de forma contrária, não ama. Há muita gente que me diz: ‘Padre, eu vou casar para ser feliz’. E eu digo: ‘Queres ser feliz? Não cases’. Lembrem-se que ser solteiro significa realizado, pleno, completo, cheio e feliz. Se eu não sou assim, vou frustrar na vida dos outros”, explicou, por fim, o padre Ricardo Esteves, que foi um dos jurados do ‘All Together Now’, da TVI.

Na publicação, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que há largos anos faz vida de solteira, mostrou concordar com este conselho, de forma bem-humorada: “Se o padre diz…”. Ainda assim, o conselho do “padre sexy” deita por terra o sonho há muito revelado e desejado por Cristina Ferreira, que é casar um dia, de véu e grinalda.

O padre Ricardo Esteves participou como convidado nas palestras ‘Cristina Talks’, lideradas por Cristina Ferreira. Durante a sua intervenção, o padre partilhou a sua visão sobre as relações amorosas.

Segundo o padre, se tentarmos controlar aqueles que estão ao nosso lado, seja na família, nos amigos, no trabalho ou num relacionamento amoroso, estamos a tentar possuir algo que não nos pertence. Quem ama e respeita o outro, quer a sua liberdade e ajuda-o a progredir. Aqueles que não agem desta forma, não amam verdadeiramente.

O padre Ricardo Esteves, que também foi um dos jurados do programa ‘All Together Now’, da TVI, aconselhou aqueles que procuram casar para serem felizes a repensarem a sua decisão. Segundo ele, ser solteiro pode significar realização e felicidade plenas. Caso contrário, a pessoa acabará por frustrar a vida dos outros.

Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, concordou com este conselho de forma bem-humorada, uma vez que há muitos anos que vive como solteira. No entanto, este conselho vai contra o sonho de Cristina de casar um dia, usando véu e grinalda.