Mundial de atletismo. Equipa portuguesa impedida de prosseguir viagem em Frankfurt devido às más condições meteorológicas.

Os atletas portugueses que irão participar no mundial de atletismo na Hungria estão enfrentando contratempos devido ao mau tempo. Os 29 atletas estão retidos em Frankfurt, na Alemanha, e podem chegar com atraso à competição que começa neste sábado em Budapeste. Eles partiram de Lisboa na quinta-feira, mas tiveram um voo cancelado e foram obrigados a passar a noite em um hotel na cidade alemã. O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, revelou que a companhia aérea não tem oferecido soluções e tem tratado a equipe portuguesa como “turistas normais”. Ele destacou que não receberam uma resposta direta por parte da Lufthansa para resolver o problema e que a sugestão dada foi pegar voos seguintes, o que seria impensável para a equipe chegar a tempo em Budapeste.

Essa situação tem gerado preocupação e incerteza para os atletas portugueses, que esperam conseguir chegar a tempo para participar da competição. A Federação Portuguesa de Atletismo está buscando soluções alternativas para garantir que a equipe possa viajar o mais rápido possível para a Hungria. É importante que os atletas tenham condições adequadas de deslocamento e descanso para que possam competir em seu melhor desempenho. Espera-se que a situação seja resolvida o mais rápido possível e que os atletas portugueses consigam participar do mundial de atletismo sem maiores problemas.

Fonte