Mulher morre atacada por enxame de vespas asiáticas em Leiria

  • Post author:

Uma mulher perdeu a vida na sequência de um ataque de um enxame de vespas-velutinas, vulgarmente conhecidas como vespas asiáticas, em Leiria.

O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h00, numa área de pinhal na localidade de Santo Aleixo, em Leiria. A mulher, de 65 anos de idade, encontrava-se naquele local a mostrar propriedades a um casal, quando sofreu o ataque.

O casal que se encontrava com a mulher alertou os meios de socorro, mas à chegada ao local das equipas de emergência, a mulher já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

A vítima ainda foi submetida a manobras de reanimação, mas nada havia a fazer para reverter o seu estado, tendo o óbito sido declarado ainda no local.

Leia Também: Motorista de camião do lixo morre em despiste. Tinha taxa 5 g/l de álcool no sangue

Envolvidos nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Leiria, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida. Mais tarde, o corpo foi transportado para o Instituto Medicina Legal, em Leiria, para realização de autópsia.