O Tribunal de Setúbal decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva a Inês Tomás, a mãe de Jéssica Biscaia, por considerar que existe perigo de fuga.
Inês Tomás, de 37 anos, foi detida esta quinta-feira pela Polícia Judiciária e está acusada pelo Ministério Público de “homicídio qualificado por omissão”, por considerar que a mulher teve intervenção direta na morte da filha, uma vez que não lhe providenciou o socorro necessário.
Além da mãe da criança, foi detido também um homem de 28 anos, familiar dos três sequestradores e agressores da criança, que já se encontram detidos desde junho.
O homem de 28 anos é suspeito do crime de tráfico de droga e de um crime de ofensa à integridade física qualificada, pelo que ficou em liberdade, com a medida de coação de apresentações semanais às autoridades.
Leia Também: Rapaz de 13 anos suspeito de abusar de irmã de 3 anos em Santa Maria da Feira
Recorde-se que Jéssica, com apenas 3 anos de idade, foi agredida até à morte no passado mês de junho, por uma família a quem a sua mãe devia dinheiro, que tomou conta da menina durante 5 dias. Durante esse tempo, a criança foi torturada, como forma de obrigar Inês Tomás a saldar a sua dívida.