No sábado, um dos motores de um Boeing 757 incendiou-se após a descolagem e obrigou a uma aterragem de emergência em Brindisi, Itália. O avião levava 273 passageiros e tinha como destino Dusseldorf, na Alemanha. Mas, após cerca de 40 minutos após partir de Corfu (Grécia) teve que aterrar de emergência.
“Subitamente, a energia falhou por alguns segundos e percebemos que o avião deixou de subir. Foi uma experiência horrível. Eu mandei mensagens de despedida porque pensei que estava tudo acabado”, revela um passageiro ao jornal alemão Bild.
Entretanto, a companhia alemã Condor Airlines esclareceu que o incidente foi resultado de “um parâmetro indicativo fora do normal motivado por uma perturbação no fornecimento de ar ao motor”.
Yesterday, Condor flight #DE3665, a Boeing 757-300 (D-ABOK) from Corfu to Düsseldorf, suffered engine surges shortly after takeoff with flames and loud bangs reported from the right engine.
The crew shut it down, declared an emergency, and safely diverted to Brindisi, Italy,… pic.twitter.com/5spEYF8uKf— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) August 17, 2025