Jornalista assaltada em pleno direto no Qatar. Polícia pede para escolher punição para o ladrão

  • Post author:

A jornalista argentina Dominique Metzger foi assaltada durante um direto do Qatar, este domingo, e foi-lhe pedido pela polícia para escolher a punição para o ladrão.

Quando a jornalista terminou o direto, quis comprar uma garrafa de água e só nesse momento percebeu que não tinha a sua carteira consigo. “Tinha a minha mala comigo com todas as coisas de que precisava, incluindo a minha carteira e as chaves do quarto de hotel”, explicou a jornalista ao Daily Mail.

“Estava a dançar [durante a reportagem] com a multidão e estou convencida de que foi nesse momento que alguém abriu o fecho da mala e levou a minha carteira”, contou Dominique.

Quando a jornalista se dirigiu à polícia, para reportar o roubo, foi surpreendida pela forma como foi tratada. Primeiro, disseram-lhe que por ser mulher teria de ser atendida por uma mulher polícia e depois pediram-lhe para escolher a punição para o ladrão.

Leia Também: Cristiano Ronaldo interrompe conferência de imprensa para pedir para deixarem falar mulheres jornalistas

“Temos câmaras em todo o lado, de alta tecnologia, e vamos encontrar o ladrão. O que quer que o sistema de justiça faça quando for encontrado? Quer que o condenemos a cinco anos de prisão, para ser deportado?”, terão questionado as autoridades.

A jornalista, no entanto, afirmou que “queria a carteira de volta e não tomar nenhuma decisão pelo sistema de justiça”.