Atenção, vem aí uma grande carga de água na passagem de ano (não é para brincadeiras)

  • Post author:

A passagem de ano vai ficar marcada pela forte queda de chuva no norte do país, principalmente na região do Minho, alerta o IPMA.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, está prevista uma forte queda de chuva para as primeiras horas do dia 1 de janeiro, devido a uma superfície frontal de uma tempestade atlântica.

Segundo Jorge Ponte, meteorologista do IPMA, a situação ainda está a ser analisada, mas é “garantido que uma superfície frontal com muita chuva irá atingir o Minho” na noite de sábado para domingo.

O meteorologista explica que a tempestade para a madrugada do dia 1 de janeiro está a ser modelada com muita atividade, levando a uma previsão “extremamente agressiva” pelo Centro Europeu.

Leia Também: Homem perde a vida após queda de oito andares no Hospital Garcia de Orta

“[A tempestade] pode persistir na região do Minho. É um facto, aliás. É praticamente certo que essa superfície frontal vai passar no Minho e irá persistir mais tempo no Minho, no entanto a intensidade é algo que está para se saber, mas é provável que passe com bastante atividade, mas não se sabe ser será a agora projetada – e esperemos que não, porque é muito grave”, explicou Jorge Ponte.