Na noite de 4 de julho por volta das 21h30, Soraya Riffy foi vítima de um home‑jacking terrível no seu apartamento no 9.º andar em Marselha. Um homem chamou-a à porta, fingindo ser seu vizinho sem chave. Quando Soraya abriu, foi surpreendida por três indivíduos armados que irromperam no interior .
Os agressores ligaram-na com fita, espancaram-na durante uma hora e meia, ameaçaram-na com armas e gritaram “Se não deres dinheiro, morres”. Ela ficou desfigurada, com várias fraturas faciais , cortes, hematomas intensos, concussão e perdeu a consciência. Ao despertar, encontrou-se coberta de lixívia, numa tentativa aparente dos criminosos para apagar vestígios. Após recuperar os sentidos, encontrou vestígios que sugerem violação, como lesões nas partes íntimas, pelo que prestou queixa por violação e violência agravadas .
Os assaltantes roubaram uma Rolex, um bracelete Cartier, duas malas de marca, as chaves de casa e do carro e dinheiro em notas. A influencer francesa está hospitalizada numa unidade de urgência, sob vigilância médica e policial. Sofreu trauma psicológico grave e disse “Estou desfigurada, enojada, com medo”.
Anunciou que irá deixar Marselha, abandonar temporariamente as redes sociais e procurar justiça. Até ao momento, não há detenções e a investigação prossegue.