Funcionárias de lar em Portalegre ganham prémio do Milhão: “Chorámos, pulámos, foi uma emoção”

  • Post author:

A sorte sorriu às funcionárias de um lar da Aldeia da Mata, no Crato, em Portalegre, que ganharam o prémio do último sorteio do Milhão.

As dez funcionárias do lar da Aldeia da Mata começaram uma sociedade de apostas há cerca de três anos, tendo vencido alguns prémios pequenos desde aí, mas a sorte grande sorriu-lhes na passada sexta-feira, quando venceram o prémio do Milhão.

“Chorámos, pulámos, foi uma emoção. Só acredito mesmo quando vir o dinheiro a entrar na conta”, afirmou Helena Costa, uma das funcionárias que irá dividir o prémio.

O Estado Português fica com 20% dos prémios superiores a 5 mil euros, pelo que estas funcionárias irão receber apenas 800 mil euros do seu prémio de 1 milhão de euros. Assim, cada uma das 10 funcionárias irá receber 80 mil euros.

"Chorámos, pulámos, foi uma emoção": Funcionárias de lar ganham prémio do Milhão

Leia Também: Cão de pescador que morreu vai à praia todos os dias e espera que o dono regresse do mar

Violante Raposo, outra das felizes contempladas, lamenta que seja o Estado a ficar com esse dinheiro, sugerindo que esse dinheiro poderia ser bem entregue a uma instituição, tal como o lar onde trabalha.

Questionadas sobre o que tencionam fazer com o prémio, as colegas responderam que a prioridade será pagar a casa, o carro e outras dívidas que possam ter.