Esteja atento às datas de pagamento de subsídios ou pensões da Segurança Social

Se recebe subsídios ou pensões da Segurança Social, é importante estar atento às datas de pagamento para conseguir planear o orçamento familiar da melhor forma. O organismo divulga mensalmente um calendário com as datas previstas para os pagamentos, disponível na secção dedicada no site oficial.

De acordo com o calendário de maio, os pagamentos arrancam já na próxima quarta-feira, dia 3, com as pensões e subsídios associados a doença profissional. Já no dia 8 de maio, serão pagos o Complemento Solidário para Idosos, as pensões e a Prestação Social para a Inclusão.

Além desses, outros subsídios sociais também têm data de pagamento prevista para maio. No dia 11, será feito o pagamento do Subsídio de Desemprego, enquanto no dia 12 será a vez do Rendimento Social de Inserção. Já no dia 16, os beneficiários do Abono de Família Pré-Natal e do Abono de Família serão contemplados com o pagamento.

Por fim, no dia 18, serão pagos o Subsídio Social de Desemprego e o Subsídio por Morte.

É importante lembrar que as datas de pagamento podem sofrer alterações, por isso, é sempre bom ficar atento às informações divulgadas pela Segurança Social. Se ainda não conhece o calendário de pagamentos, basta aceder ao site oficial do organismo e conferir todas as informações necessárias para conseguir se programar financeiramente.

 

Pagamentos arrancam já na próxima quarta-feira, dia 3, com as pensões e subsídios associados a doença profissional