Rui Rio e o mau funcionamento da “Stayaway Covid”

Líder do PSD esteve presente no Conselho de Estado na semana passada, onde esteve António Lobo Xavier que acusou positivo para a Covid-19. Entretanto, já se submeteu ao teste e está negativo. No entanto, acabou por denunciar o “mau funcionamento da aplicação Stayaway Covid”… pois “devia-me ter alertado. E não alertou”.

Felizmente os testes realizados a quem esteve na reunião, vieram todos negativos. António Lobo Xavier soube-se que estava infetado no domingo à noite, depois de terem estado reunidos na passada terça-feira no Palácio da Cidadela em Cascais, e por esse motivo, Rui Rio criticou a aplicação.

 

Entretanto os responsáveis pela aplicação vieram dar uma lição ao líder do PSD de como funciona a mesma. Pois Rui acreditava ser uma falha da mesma, mas não…

Uma vez que estive na reunião do Conselho de Estado a aplicação STAYAWAY COVID devia-me ter alertado. E não alertou”, disse Rio nas redes sociais. Ora, os responsáveis vieram então esclarecer a situação…

A STAYAWAY COVID alerta-o apenas se a pessoa infetada 1) tinha a aplicação ativa, 2) esteve a menos de 2 metros de si por mais de 15 minutos, 3) tiver recebido do médico um código aquando o diagnóstico positivo e 4) tiver inserido esse código na aplicação”, disseram, em resposta a Rui Rio.

Assim, para tudo funcionar corretamente, quem esteve na reunião, teria que ter a aplicação instalada, ligada com o bluetooth e localização ativados e depois inserirem o código fornecido pelas autoridades de saúde após confirmação da infeção!

 

You may also like...