Apreendidas mais de 4 toneladas de cocaína dentro de contentor de bananas no porto de Setúbal

As autoridades portuguesas apreenderam mais de quatro toneladas de cocaína dentro de um contentor de bananas no porto de Setúbal. Esta é a maior apreensão de cocaína realizada em Portugal este ano e uma das maiores dos últimos anos.

A operação foi conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária, em conjunto com a Alfândega de Setúbal. As autoridades suspeitam que a droga tinha como destino final a Europa.

A cocaína estava escondida em 165 sacos, com um peso total de 4.267 quilos. A droga foi descoberta durante uma operação de rotina de inspeção de contentores, na qual foram utilizados cães treinados para deteção de substâncias estupefacientes.

A polícia já iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pela importação da droga. Não foram divulgados mais detalhes sobre a operação ou sobre eventuais detenções relacionadas com o caso.

A apreensão de grandes quantidades de droga é uma preocupação crescente em Portugal, que é um dos principais pontos de entrada da cocaína na Europa. As autoridades portuguesas têm intensificado a sua luta contra o tráfico de drogas, com várias operações bem-sucedidas nos últimos anos.

A droga foi descoberta durante uma operação de rotina de inspeção de contentores, na qual foram utilizados cães treinados para deteção de substâncias estupefacientes.