Lágrimas e dor. Funeral de Fernando Gomes junta centenas de pessoas debaixo de chuva torrencial

Lágrimas e dor. Funeral de Fernando Gomes junta centenas de pessoas debaixo de chuva torrencial

O último adeus a Fernando Gomes realizou-se este domingo e nem a chuva torrencial afastou as centenas de pessoas que estiveram presentes.

Fernando Gomes foi uma das figuras mais emblemáticas do FC Porto, tendo sido o maior goleador da história do clube e vencedor de duas botas de ouro.

Este domingo, realizou-se o seu funeral, que contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo várias figuras do futebol nacional.

À saída da Igreja de Santo António das Antas, debaixo de chuva torrencial, centenas de pessoas aplaudiram a urna coberta por uma bandeira do FC Porto, enquanto as claques do clube esvoaçavam bandeiras.

Leia Também: “Tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal”: Pinto da Costa chora morte Fernando Gomes

“Não sei se é justo propor a retirada da camisola nove [do FC Porto]. Sendo um número tão emblemático, parece quase surreal retirar algo com um cariz tão forte para os pontas de lança e até para nós. Seguramente, haver umas iniciais ‘FG’ marcadas em cada número nove do FC Porto seria uma honra histórica e para a eternidade. Esperemos que algum sócio lance [essa ideia] em Assembleia Geral”, afirmou André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, que esteve presente no funeral.

You may also like...