Dois jovens de 22 anos morrem dentro de casa em deslizamento de terras em Esposende

Dois jovens de 22 anos perdem a vida em deslizamento de terra em Esposende

Dois jovens de 22 anos perderam a vida na madrugada desta quarta-feira, na sequência de um deslizamento de terra, em Palmeira de Faro, Esposende.

O acidente ocorreu por volta das 3h55 da madrugada desta quarta-feira, quando um deslizamento de terra atingiu uma habitação familiar onde residiam seis pessoas. Segundo o comandante da Proteção Civil, Júlio Melo, “um compartimento situado nas traseiras da habitação” foi atingido por “pedras de alguma dimensão” arrastadas pelo deslizamento.

A casa atingida é constituída por cave, rés-do-chão e primeiro andar. As vítimas mortais, de 22 anos, estavam no primeiro andar quando se deu a tragédia. Os outros residentes, um casal com idades entre os 40 e os 50 anos de idade, um bebé de dois anos e uma criança de 12 anos, conseguiram escapar.

O resgate dos corpos só poderá ser feito após uma avaliação do estado do terreno. Os operacionais aguardam pela “garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos”, explica o comandante da Proteção Civil.

Leia Também: Pais morrem com apenas um mês de diferença e deixam dois filhos pequeninos

Os moradores das habitações da zona já foram alertados para a situação, devido ao perigo de novo deslizamento, e a família das vítimas mortais está a ser acompanhada por uma equipa de psicólogos do INEM.

You may also like...