Jovem escuteiro de 15 anos morre subitamente ao lado dos colegas em Barcelos

Jovem de 15 anos participava numa atividade de escuteiros com os colegas de grupo.

Rui Picas, de 15 anos, perdeu a vida durante a tarde deste sábado, por volta das 12h20, enquanto participava numa atividade de escuteiros com os colegas, em Igreja Nova, em Barcelos. Os operacionais dos Bombeiros e a VMER ainda tentaram reanimar o jovem, mas sem sucesso.

Rui era jogador guarda-redes no Hóquei Clube de Barcelos. O referido clube já emitiu uma nota de pesar pela partida precoce do jovem atleta.

“Chegou esta época ao Óquei Clube de Barcelos, mas já era um de nós. Será sempre um de nós. O jovem Rui Picas, um dos nossos guarda-redes dos sub-17, deixou-nos hoje. Partiu subitamente com apenas 15 anos.

Leia Também: “Você é maluca ou quê?”: Cliente denuncia ‘trafulhice’ em bomba da BP em Sintra

A direção do Óquei Clube de Barcelos, staff, responsáveis pela formações, os colegas com quem o Rui partilhava o balneário e todos os restantes atletas do OCB manifestam as mais sentidas condolências a toda a família, em especial aos pais do jovem Rui Picas.

Era e sempre será recordado como um menino apaixonado pelo hóquei em patins. Era um exemplo como desportista, mas também como ser humano. Até sempre, Rui Picas”, pode ler-se no comunicado do referido clube.