Os atos de bondade de Cristiano Ronaldo que provam que é um Ser Humano sem igual

  • Post author:

Cristiano Ronaldo não gosta de promover as causas que apoia, mas o português já contribuiu monetariamente para muitas causas humanitárias, ambientais e sociais.

Todo o mundo conhece as qualidades de Ronaldo dentro do campo, mas poucos são aqueles que conhecem o lado mais solidário do craque português. Ao longo da sua carreira, Cristiano nunca esqueceu as suas origens humildes e sempre gostou de distribuir a sua riqueza por várias causas.

Em 2004, Cristiano viu as imagens de Martunis, um menino de 7 anos que sobreviveu ao tsunami na Indonésia ao passar 21 dias em cima de um sofá, vestido com uma t-shirt de Ronaldo. O jogador ficou comovido com a situação e pagou toda a escola e educação do rapaz, ajudando ainda a família e outros residentes a reconstruir as suas casas.

Há alguns anos, Ronaldo leiloou a Bota de Ouro de 2011 e ofereceu os 1,4 milhões recebidos para a construção de uma escola em Gaza. No mesmo ano leiloou uma t-shirt e ofereceu os 37 mil euros arrecadados para a associação Save The Children.

Leia Também: Cristiano Ronaldo interrompe conferência de imprensa para pedir para deixarem falar mulheres jornalistas

Em 2014, recebeu 600 mil euros por vencer a Liga dos Campeões e distribuiu o dinheiro por três ONG.

Em 2015, doou cerca de 6 milhões de euros para apoiar as vítimas de dois enormes terramotos que devastaram o Nepal. O ato do jogador viria a ser destacado ao vencer o prémio AthletesGoneGood, que distingue o desportista mais solidário a nível mundial.

Em 2020, o jogador aliou-se ao empresário Jorge Mendes e os dois doaram 1 milhão de euros a três hospitais portugueses, para ajudar no combate à pandemia.

Outra grande causa do atleta é o seu compromisso pela saúde. Durante o Euro2020, Cristiano protagonizou um dos momentos mais icónicos do torneio, quando retirou da sua frente duas garrafas de Coca-Cola, apelando ao consumo de água, em vez de refrigerantes.