Colisão entre três viaturas

Na passada tarde de sábado, uma violenta colisão entre três automóveis ligeiros resultou numa tragédia em Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel. Por volta das 17h28, o incidente provocou a morte de uma criança de oito anos e três pessoas com ferimentos ligeiros e uma pessoa com ferimentos graves foram transportadas para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Segundo a RTP Açores, duas vítimas entraram em paragem cardiorrespiratória, mas apenas a criança acabou por perder a vida. A PSP está a investigar as circunstâncias do acidente que ocorreu no cruzamento das Alminhas, um ponto crítico na estrada regional que liga Ponta Delgada à Ribeira Grande.

Existe uma petição pública onde os cidadãos exigem a construção de uma rotunda no local. “Representa um risco constante de acidentes para condutores e peões. A atual configuração não permite uma circulação eficiente nem segura”, lê-se.