O ciclista espanhol Carlos Rodríguez estreou-se a ganhar na Volta a França, ao impor-se hoje na 14.ª etapa, e subiu a terceiro da geral liderada pelo dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).
– O ciclista espanhol Carlos Rodríguez estreou-se a ganhar na Volta a França, ao impor-se hoje na 14.ª etapa, e subiu a terceiro da geral liderada pelo dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).
Na acidentada ligação de 151,8 quilómetros entre Annemasse e Morzine, marcada por inúmeros abandonos, entre os quais o do português Ruben Guerreiro (Movistar), Rodríguez distanciou-se na descida após o Col de Joux Plane, chegando isolado à meta, cinco segundos antes de Tadej Pogacar (UAE Emirates) e Vingegaard, respetivamente segundo e terceiro, após cumprir a etapa em 03:58.45 horas.
O dinamarquês da Jumbo-Visma aumentou mesmo para 10 segundos a vantagem sobre o esloveno, após uma renhida luta pelas bonificações, com Rodríguez a subir a terceiro, a 04.43 minutos, por troca com o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe).
No domingo, os ciclistas enfrentam nova jornada nos Alpes, nos 179 quilómetros entre Les Gets e Saint-Gervais Mont-Blanc, com três contagens de primeira categoria no percurso, a última das quais a coincidir com a meta.