“Besta do Leste”: Massa de ar gelado da Sibéria pode assolar Portugal em breve

  • Post author:

Está a formar-se uma massa de ar gelado sobre a Sibéria, na Rússia, que poderá chegar a Portugal no mês de dezembro, trazendo temperaturas negativas.

De acordo com as informações avançadas pelo jornal El Tiempo, ainda não é claro o destino que irá tomar este fenómeno meteorológico, que foi apelidado de “Besta do Leste”.

Para já, tudo indica que a parte Sul da Europa deverá ser a mais afetada, com fortes probabilidades de atingir Espanha e as terras mais altas de Portugal.

No entanto, as previsões não são certas e poderão ainda ser sujeitas a alterações. Para a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ainda é cedo para perceber se a “Besta do Leste” irá atingir Portugal. “Para já, não há nada com essas características a vir de Leste”, explica.

Leia Também: Camião do Banco Alimentar despista-se e derrama na comida na A2

“Nos próximos dias vamos continuar a ter alguma precipitação vinda do Atlântico, de Oeste para Leste. E está prevista a diminuição da temperatura devido a uma frente fria que chega dos Açores”, refere ainda a meteorologista.