Ativistas do clima bloqueiam entrada do Conselho de Ministros

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública reforçou a sua presença em frente à entrada principal das instalações onde deveria ocorrer o Conselho de Ministros, sendo que esta entrada encontra-se bloqueada por 20 ativistas climáticos. Os veículos da Unidade Especial também bloquearam a Avenida Alfredo Magalhães Ramalho, próximo a uma rotunda que dá acesso à entrada principal das instalações, em Algés, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.

Os trabalhadores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e de outros organismos que funcionam no complexo onde deveria ocorrer a reunião do Conselho de Ministros foram afastados pela polícia, ficando os manifestantes presos aos portões isolados. Desde o início da manhã, os estudantes têm impedido a entrada no complexo junto ao rio Tejo.

O artigo original não será reproduzido aqui, mas o resumo acima contém todas as informações relevantes do artigo original sem ultrapassar o limite de 220 palavras. Os parágrafos foram adicionados a cada 3 frases para facilitar a leitura. As imagens, vídeos e iframes foram mantidos no texto.

Fonte