Ator António Pedro Cerdeira agrediu várias vezes a mulher: “Partiu-me a cabeça com um banco”

  • Post author:

Susana da Silva separou-se recentemente do ator António Pedro Cerdeira e acusa-o de violência doméstica. O caso está agora em tribunal.

Susana da Silva viveu nove anos com António Pedro Cerdeira e queixa-se de ter sido vítima de violência doméstica durante sete anos. A ex-companheira do ator separou-se deste a 4 de junho de 2022 e resolveu levar o caso para tribunal. Agora, deu uma emotiva entrevista à Vidas, onde contou tudo o que sofreu às mãos do ex-companheiro.

O primeiro episódio de violência doméstica ocorreu em 2015, na cozinha da casa onde viviam. “Partiu-me a cabeça com um banco. Tenho fotos disso”, garante. “Como conhecia o Pedro de outra maneira, aquele primeiro ato dele foi difícil de aceitar, mas fiquei”, recorda.

Os atos agressivos do ator foram-se tornando cada vez mais frequentes “quando a mãe do Pedro ficou doente e depois do falecimento dela”, por volta de 2019.

Leia Também: Manuela Moura Guedes arrasa Cristina Ferreira e diz tudo o que pensa sobre ela

Susana chegou a ser ameaçada com uma faca e prendida com uma trela. Conta que os episódios aconteciam quando o ator bebia ou sentia ciúmes com algum homem.

No final da entrevista, questionada sobre qual a mensagem que diria ao ex-companheiro, Susana respondeu assim: “Mantém o Pedro, a boa pessoa que és, o bom pai que és, o amigo que és, o bom colega que és, mas por favor pede ajuda [chora e faz pausa], para a próxima pessoa que gostar de ti. Ninguém merece. [chora] Não quero que o Pedro seja preso, só quero que tenha vergonha do que fez”.