Amigos ciclistas encontram “a maior bruxaria de sempre” no meio do monte em Barcelos

“Tem aqui 50 paus em cigarros… Um gajo que fumar aqui, safa-se”, refere um dos ciclistas que se depararam com um autêntico cenário de bruxaria no meio do Monte do Facho, em Barcelos.

Um grupo de ciclistas deparou-se com um cenário que, segundo a descrição deles, se trata do “maior bruxedo de sempre”, enquanto participavam durante a manhã deste sábado, dia 11, numa etapa do circuito nacional de eventos BTT com navegação GPS e autonomia total.

O grupo, com cerca de dez ciclistas, vinha de Lousada e encontrava-se a descer o Monte do Facho, em Barcelos, após terem visitado a capela de São Lourenço. Quando chegaram ao local, não queriam acreditar no que viam.

Gaspar Pinheiro, autor do vídeo, garante que conhece os trilhos todos de Barcelos e que é frequente ver alguns “bruxedos”, mas nada comparado com a dimensão daquilo que ficou registado em vídeo. “Isto sim, é um bruxedo de qualidade”, referiu o autor do vídeo, em tom de brincadeira.

Leia Também: Recorda-se da borboleta que pousou na cara de Ronaldo na final contra a França? Elma Aveiro explica quem era