Um adolescente de 16 anos esfaqueou o pai, de 43 anos, com sete golpes pouco depois das 23h00 de quinta-feira, no centro do bairro da Cova da Moura, na Amadora.
O ataque ocorreu às 23h08, na via pública, na rua de Cabo Verde. Uma fonte policial informou ao CM que as razões do ataque ainda são desconhecidas. “A vítima foi esfaqueada na cabeça, nos dois braços, no peito e nas costas”, explicou a mesma fonte.
O agressor também golpeou o irmão, de 14 anos, com a mesma arma, e depois fugiu. A PSP foi mobilizada para o local e estabeleceu um perímetro de segurança em torno dos feridos.
Posteriormente, os bombeiros da Amadora foram chamados e enviaram duas ambulâncias com seis bombeiros.
“Houve apoio da Viatura Médica do Hospital Amadora-Sintra. O médico da mesma considerou o homem de 43 anos como um ferido grave e o encaminhou com acompanhamento para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa”, disse o comandante Mário Conde, dos bombeiros da Amadora.
O jovem agredido, de 14 anos, foi esfaqueado em um dos braços. Uma fonte da PSP informou ao CM que ele foi levado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. O autor dos dois ataques com faca abandonou o bairro da Cova da Moura. O CM tem conhecimento de que há um alerta policial indicando que ele pode ter se refugiado na zona de Amora, no concelho do Seixal.
A Polícia Judiciária deverá ser chamada para investigar ambos os casos, considerados tentativas de homicídio.