Pela primeira vez, uma mulher alemã quebra o silêncio e revela que foi investigada pelas autoridades portuguesas e britânicas no caso de Madeleine McCann. Para a Sky News, a mulher afirmou que ela e o seu companheiro, entretanto morreu e que trabalhava no Tapas Bar (local onde Gerry e Kate jantaram com o seu grupo de amigos) foram interrogados várias vezes.
Durante a investigação, as autoridades consideraram a hipótese de Maddie ter saído do quarto e sido colhida por um carro numa rua da praia da Luz junto ao Ocean Club. A habitação onde eles viviam foi também alvo de buscas e a segunda visita chegou mesmo a irritar a mulher, porque um dos agentes de autoridades solicitaram para esvaziar o congelador.
“Acham que a cortei às postas e vou comê-la ao jantar?”, questionou a mulher naquela altura aos polícias. Mas nunca foi comprovado e, supostamente, a mulher nem sequer tinha um automóvel. “Mais de 10 anos depois”, os investigadores alemães “voltaram a contactar, mas para perceber se sabia quem era Christian Bruckner (suspeito que está a dias de ser libertado da cadeia)” e a mulher confirmou que não o conhecia.