John Michael “Ozzy” Osbourne, lendário vocalista dos Black Sabbath e estrela da cultura pop, faleceu esta terça-feira, rodeado pela família no Reino Unido. “É com mais tristeza do que simples palavras podem expressar que temos de informar que o nosso adorado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Estava com a família e rodeado de amor. Pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento“, lê-se no comunicado.
Como membro fundador dos Black Sabbath, Osbourne ficou conhecido como o “Prince of Darkness”, ajudando a moldar o heavy metal com álbuns clássicos como Paranoid, Master of Reality e Sabbath Bloody Sabbath. Após a sua saída em 1979, prosperou como artista a solo, deixando sucessos como Crazy Train e Mr. Crowley, vendendo mais de 100 milhões de discos entre carreira solo e com a banda.
Osbourne protagonizou o concerto beneficente “Back to the Beginning” em 5 de julho de 2025 no estádio Villa Park em Birmingham. Cantou sentado num trono personalizado devido ao Parkinson avançado, rodeado dos colegas Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, além de músicos como Metallica, Pantera, Guns N’ Roses e outros.