Uma das maiores promessas do futebol mundial, Lamine Yamal está no centro de uma nova polémica que vai muito além dos relvados. Para comemorar os seus 18 anos, o jogador espanhol organizou uma luxuosa festa de aniversário numa mansão em Olivella, na Catalunha. Contudo, a contratação de prostitutas e a presença de anões gerou indignação em todo o Mundo.
Quem não ficou indiferente foi o jornalista português Rodrigo Guedes. Na sua crónica no jornal Expresso, o jornalista classificou a situação como uma “palhaçada lamentável” e um “momento patético”.
Além disso, recordou um episódio durante a Liga das Nações em que Lamine Yamal ignorou os cumprimentos da seleção nacional.“Para mim, foi apenas o passo seguinte que adivinhei quando o novo Super-Rapaz foi um fedelho mimado que ignorou a mão estendida de Ronaldo. Mostrou-me ali que não vai ser grande coisa nenhuma”, disse duramente Rodrigo Guedes.