Desentendimento em pastelaria acaba com um morto

Um desentendimento numa pastelaria terminou em tragédia na noite de quinta-feira. José Gomes Malaquias, de 53 anos, acendeu um cigarro no interior do estabelecimento e foi repreendido por Pedro Ramos, de 38 anos. A situação escalou quando José, após ir à casa de banho, regressou armado e disparou dois tiros contra Pedro, que morreu no local.

Após o crime, o suspeito abandonou a arma e fugiu a pé para sua casa. Devido ao encerramento do Posto da GNR de Salvada, foi necessária a intervenção de equipas de Beja, que cercaram a residência de José, onde este se entregou sem resistência. A vítima, um mecânico de motas, era casado e pai de uma filha de 12 anos. José, com antecedentes por tráfico de droga, foi levado para as instalações da GNR em Beja. O caso aconteceu numa Pastelaria em Copo Doce, na aldeia de Salvada (concelho de Beja),

O local foi isolado para preservação de provas, estando a investigação agora a cargo da Polícia Judiciária. No total, 17 operacionais e 8 viaturas, incluindo equipas médicas e bombeiros, foram mobilizados para a ocorrência.