Jovem que vivia nas ruas é hoje uma modelo de topo, tudo isto depois de ser descoberta por um fotografo.

Dinara Santos, de 24 anos, viu a sua vida dar uma reviravolta de um dia para o outro. A jovem vivia nas ruas do Rio de Janeiro com os seus três filhos, vendendo doces para sobreviver, hoje em dia, é modelo e trabalha com grandes marcas brasileiras. Num vídeo partilhado no Instagram, ela conta como foi esta trajetória.

Para escapar de situações abusivas, a rua foi o lar de Dinara durante 11 anos. Ela ainda era menor quando deu à luz os seus dois primeiros filhos. O primeiro contato com a moda aconteceu há cerca de três anos, e a partir desse momento, tudo mudou. Ela confessa que nunca teve muita autoestima e nunca imaginou tornar-se modelo, até uma amiga lhe ter sugerido essa possibilidade. A brasileira recorda o comentário da amiga: “Por que não te tornas modelo? És tão bonita. O meu filho é fotógrafo e pode ajudar.”

“Na minha mente, eu era uma pessoa feia com filhos que ninguém iria querer. Era isso que os homens me diziam”, explica.

Depois de conhecer o fotógrafo, Dinara fez um vídeo de apresentação e percebeu que havia uma oportunidade para mudar tudo o que tinha passado com os filhos. Ela conheceu profissionais da indústria da moda e ingressou numa agência, onde conseguiu alguns trabalhos.

Apesar de tudo ter começado a melhorar, o ex-companheiro da jovem descobriu o que estava acontecendo e destruiu a sua casa.

Atualmente, o objetivo de vida de Dinara é alcançar o sucesso e proporcionar aos seus filhos uma vida melhor do que a que ela teve. As crianças têm quatro, cinco e oito anos.