Joana Marques foi distinguida na gala dos Globos de Ouro, que decorreu no Coliseu dos Recreios, como personalidade do ano digital no entretenimento. A humorista ganhou o prémio pelo segundo ano consecutivo, deixando para trás os outros nomeados: Daniela Melchior, Hugo Van Der Ding, Lucas With Strangers e Madalena Abecasis.
Durante o seu discurso de agradecimento, Joana Marques subiu ao palco e expressou a sua gratidão: “Quero agradecer a todos aqueles que ouvem o ‘Extremamente Desagradável’ e, especialmente, àqueles que o fazem comigo. Agradeço à Ana [Galvão] e à Inês [Lopes Gonçalves], mas também a um grande grupo de pessoas cujo contributo é absolutamente fundamental e que, por vezes, são esquecidas neste momento. Quero dizer-vos que sem vocês nada disto seria possível, por isso o meu sincero agradecimento”, começou por dizer.
Ao seu estilo característico, a humorista e radialista mencionou alguns dos nomes das pessoas visadas na sua rubrica na Renascença ao longo dos anos e concluiu: “Espero que a inspiração nunca falte a estas pessoas porque a mim falta muitas vezes”.