Edmar Teixeira, participou há uns anos no reality show da TVI, Big Brother.
Esta segunda-feira, 25 de setembro, Edmar Teixeira foi convidado de Manel Luís Goucha, e acabou por falar do pai que esteve detido um ano em prisão preventiva, após se ver envolvido no processo ‘Semente em Pó’.
Amílcar Teixeira, foi condenado a quase 5 anos de prisão (suspensa), devido ao processo ‘Semente em Pó’, em que esteve ainda envolvido o Víto, o companheiro de Sónia Jesus.
Apesar da condenação, o jovem negou a ideia do pai ser traficante e referiu surpresa geral por parte da família: “O meu pai nunca foi traficante. Ele trabalhava muito. O meu pai nunca foi dessas pessoas… até a minha mãe ficou em choque”.
O ex-concorrente não resistiu à vontade de atirar farpas, e decidiu mentir e falar do LusaTV. Ao Manuel Luís Goucha, o Edmar Teixeira afirmou, “Ele [LusaTV] com o gozo a dizer.. ai não tinhas ouvido (…) ele telefonou no gozo: ai não tinhas ouvido que o vitô foi preso?”. Afirmando portanto que soube a notícia pelo nosso site e em tom de julgamento ao filho do detido.
Ainda diz, “Não mostra a cara devia ter vergonha na cara”. O que posso comentar é que sociedade esta que quem vende droga é a vítima e quem dá a notícia é que devia sentir vergonha.
Quando ao telefonema, nem preciso de dizer muito, porque nestes 12 anos de LusaTV, podem acusar de muita coisa, tal como: não papar grupos, ser direto, rígido, bruto, mas nunca de desleal, mentiroso, bufo, ou sem noção. Desde anónimos a caras conhecidas, tenho muitos “inimigos”, mas igualmente muitos “amigos” que contrariam as palavras do Edmar Teixeira, o mentiroso.
O que realmente aconteceu, foi que adiantei em primeira mão a detenção do pai de Edmar Teixeira, e claro, liguei-lhe para tentar obter uma reação. Edmar Teixeira, que tem vergonha de ser português (ver aqui ou ainda aqui), não sabia que o pai tinha sido detido, ficou em choque e reagiu muito mal. Insultou-me, ameaçou-me e dizia coisas sem qualquer sentido (que mantém, aliás)
Recordo ainda que na altura que se deu a bronca toda, Edmar Teixeira fez um vídeo completamente alterado em que afirmava que não queria saber se o pai tinha sido preso ou não, mas agora está muito preocupado.
Manuel Luís Goucha veio logo com o discurso do costume, de que os sites ou blogs vivem disto, mas a televisão vivem muito mais da polémica, e pior ainda, da desgraça. Ele já fez parte desse lote, hoje em dia nem tanto, mas, obtém ordenado, e tantos outros, a contar histórias de vida dramáticas e traumatizantes.
As imagens deste triste momento podem ser vistas aqui.