Hoje foi anunciado que o cantor sul-coreano PSY, mundialmente conhecido pelo hit “Gangnam Style“, está a ser alvo de uma investigação policial na Coreia do Sul por alegada obtenção ilegal de medicamentos com prescrição controlada, nomeadamente por ter obtido medicamentos psicotrópicos como Xanax (ansiolítico) e Stilnox (para insónias), sem ter realizado consultas presenciais. Isso contraria a legislação que exige consulta médica cara a cara e recolha pessoal dos fármacos.
A agência divulgou um comunicado pedindo desculpa pela situação e reconhecendo que permitir que um terceiro recolhesse os medicamentos foi um “erro claro e negligência”. A empresa afirmou que PSY sofre de perturbações crónicas do sono e que sempre esteve sob supervisão médica — contudo, admitiram que houve falhas processuais no acesso aos medicamentos.
A polícia já realizou buscas num hospital universitário em Seul, onde o cantor supostamente fez os pedidos das receitas, para recolher registos médicos que fundamentem a investigação.