🚨 “Governo deve gerir a situação das famílias”, afirma Marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a falar sobre a situação económica de Portugal, destacando a falta de crescimento. Ele lembrou os alertas do Banco Central Europeu e afirmou que o governo deve gerir a situação das famílias e executar tudo até ao último cêntimo, com a máxima rentabilidade possível. Marcelo também enfatizou a importância do equilíbrio orçamental e destacou que o governo tem plena noção de que não pode deixar a dívida resvalar, pois ela será paga no momento seguinte. Ele elogiou a forma como o governo tem gerido o equilíbrio orçamental com cuidado, especialmente diante das dificuldades internas e externas.

Em relação ao início do ano letivo, Marcelo Rebelo de Sousa acredita que este ano vai correr melhor. Ele reconheceu que a questão dos professores é complicada, mas destacou que as greves fazem parte da vida democrática e o fundamental é manter o diálogo aberto. Quanto ao tempo de recuperação dos docentes, ele afirmou que é uma questão complicada, mas ressaltou que houve uma posição fechada que foi ajustada pelo governo.

O Presidente da República também abordou o problema da habitação, destacando que é uma “corrida contrarrelógio”. Ele mencionou a aprovação do pacote Mais Habitação na Assembleia da República e a necessidade de regulamentação. Marcelo estimou que a regulamentação seja feita em um ou dois meses e destacou a importância de construir o que depende do setor público e estimular a participação do setor privado e cooperativo.

Fonte