🚨 11 membros da equipa técnica da seleção feminina de Espanha demitem-se devido à conduta de Rubiales

Onze membros da equipa técnica da seleção feminina de Espanha apresentaram a demissão, condenando de forma enfática a conduta de Luis Rubiales durante os festejos da conquista do Mundial. O selecionador Jorge Vilda permanece no cargo. “Os abaixo assinados expressam a sua condenação mais firme à conduta demonstrada pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Manuel Rubiales Béjar, com a jogadora da Seleção Nacional de Futebol Feminino, Jennifer Hermoso”, lê-se num comunicado assinado pelos referidos elementos do corpo técnico da equipa espanhola, citado pelo jornal Marca.

Os membros da equipa técnica criticam a versão apresentada por Luis Rubiales, de que o beijo à avançada Jennifer Hermoso foi consentido. “Após a Assembleia Geral Extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol, realizada no dia 25 de agosto de 2023, na qual o Presidente não apresentou a sua demissão e na qual apresentou uma história que não reflete de forma alguma qualquer dos sentimentos da referida jogadora, que afirmou expressamente sentir-se vítima de agressão, esta parte da Comissão Técnica apoia a jogadora Jennifer Hermoso, endossando a versão por ela oferecida”, afirmam.

Os membros da Comissão Técnica também contestam o facto de terem sido obrigados a comparecer à assembleia do dia 25 de agosto e de terem sido expostos na primeira fila, tentando transmitir a ideia de que compartilhavam das teses do presidente da Federação.

Fonte