ūüôŹAnt√≥nio Costa ser√° recebido pelo Papa Francisco para agradecer visita a Portugal

O primeiro-ministro, António Costa, vai ser recebido pelo Papa Francisco, no Vaticano, no dia 28 de setembro. O encontro foi solicitado por Costa como forma de agradecimento pela escolha de Portugal para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e pela visita do Papa ao país em agosto passado. Além do encontro com o Papa, o primeiro-ministro português também será recebido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Em comunicado, o gabinete de Ant√≥nio Costa destacou a import√Ęncia desta audi√™ncia como forma de agradecer ao Papa Francisco e refor√ßar a rela√ß√£o entre Portugal e o Vaticano. Em agosto, ap√≥s a realiza√ß√£o da JMJ, Costa elogiou a capacidade de organiza√ß√£o do pa√≠s em eventos de grande dimens√£o.

A Jornada Mundial da Juventude √© um evento cat√≥lico que re√ļne jovens de todo o mundo para celebrar a sua f√©. A edi√ß√£o de 2022 ser√° realizada em Portugal, mais especificamente em Lisboa, e espera-se a participa√ß√£o de milhares de jovens de diferentes pa√≠ses.

A visita do primeiro-ministro ao Vaticano √© mais um passo na prepara√ß√£o e organiza√ß√£o da JMJ em Portugal. A audi√™ncia com o Papa Francisco e o encontro com o cardeal Parolin s√£o oportunidades importantes para fortalecer os la√ßos entre Portugal e a Igreja Cat√≥lica, al√©m de agradecer pelo apoio e escolha do pa√≠s para sediar este evento religioso de grande relev√Ęncia.

Fonte