🔴 Altice nega responsabilidade na falha do VAR durante FC Porto-Arouca: “Não fomos culpados!”

A Altice Portugal negou qualquer responsabilidade na falha ocorrida no sistema de VAR durante o jogo entre o FC Porto e o Arouca. A empresa afirmou que não foi detetada qualquer avaria no sistema e que não houve qualquer substituição do mesmo.

Segundo a Altice Portugal, a falha ocorreu devido ao esgotamento da bateria da UPS (Uninterrupted Power Supply) que alimentava o sistema. A empresa alega que a falha de energia na tomada disponibilizada pelo FC Porto foi a causa do problema. No entanto, assim que a equipa técnica verificou a situação, ligaram imediatamente uma segunda UPS, que estava totalmente carregada, restaurando assim os sistemas e o serviço VAR.

A empresa divulgou um comunicado a explicar a situação e a rejeitar qualquer responsabilidade pela falha. A Altice Portugal ressalta que o sistema de suporte ao VAR não apresentou qualquer avaria e que a falha foi resolvida rapidamente com a utilização da segunda UPS.

A falha no sistema de VAR durante o jogo entre o FC Porto e o Arouca gerou polémica e críticas. No entanto, a Altice Portugal afirma que não teve qualquer responsabilidade na situação e que agiu prontamente para resolver o problema.

A empresa reitera o seu compromisso em garantir a qualidade e a fiabilidade dos seus serviços e esclarece que este incidente foi um caso isolado, não tendo sido detetadas quaisquer falhas no sistema de suporte ao VAR.

Fonte