🔥Criticar a contraofensiva é “cuspir na cara dos soldados ucranianos”

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, criticou duramente aqueles que questionam os resultados da contraofensiva do país. Durante uma reunião com os seus homólogos da União Europeia em Toledo, Espanha, Kuleba comparou essas críticas a cuspidelas na cara dos soldados ucranianos. Ele enfatizou que os soldados estão arriscando suas vidas diariamente para avançar e libertar território ucraniano.

No entanto, surgiram críticas no Ocidente em relação à falta de progresso da contraofensiva, uma vez que Kiev avançou apenas alguns quilômetros em três meses de manobras. Kuleba fez um apelo aos países que possuem caças F-16 em seus arsenais para se unirem à coligação formada pelos Países Baixos, Dinamarca e Noruega, não apenas com treinamentos, mas também enviando aviões. Ele argumentou que, embora não precisem de mais armas quando a guerra terminar, nesse momento é necessário todo o apoio para vencer e restaurar a paz na Europa.

É importante ressaltar que o texto original contém imagens e anúncios publicitários, que não podem ser reproduzidos aqui.

Fonte