👑 Um ano da morte de Isabel II: É fã da história da rainha? Descubra os locais imperdíveis em Londres!

O Palácio de Buckingham, localizado no centro de Londres, é uma das residências oficiais da rainha Isabel II. Durante os 70 anos de seu reinado, a bandeira da União era hasteada no exterior do palácio quando a rainha estava ausente, enquanto a bandeira vermelha, azul e amarela do Estandarte Real indicava que ela estava em casa. Embora seja a residência da rainha, o palácio é aberto para visitação em certas épocas do ano, permitindo que os turistas conheçam o interior e os jardins. Mesmo quando está fechado para visitantes, o local continua atraindo centenas de pessoas.

A Abadia de Westminster é outro local importante para a família real. Ao longo dos anos, 16 casamentos reais foram realizados lá, incluindo o casamento da rainha Isabel II com o duque de Edimburgo em 1947. Além disso, a abadia é palco de diversas cerimônias anuais, como a celebração pela vitória na Batalha da Grã-Bretanha em 1940 e o Dia da Commonwealth.

O Palácio de Kensington, onde nasceu a rainha Vitória, é atualmente a residência oficial dos príncipes de Gales. Além deles, outros membros da realeza também vivem nos apartamentos reais do palácio. Já a Catedral de São Paulo tem sido escolhida pela família real para diversas celebrações, como a missa de “Ação de Graças” e os jubileus da rainha. O casamento do príncipe Charles e de Diana Spencer também foi realizado lá.

O Palácio de Westminster é o local onde a rainha marca presença uma vez por ano para abrir a sessão do Parlamento. Os turistas podem visitar o palácio e ver o trono na Câmara dos Lordes, de onde a rainha fazia a abertura das sessões. Por fim, o Castelo de Windsor é uma das residências oficiais da rainha Isabel II e também o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo. O castelo, junto com a Capela de São Jorge, atrai visitantes durante todo o ano.

A partir de 2026, Londres terá um memorial permanente em honra à rainha Isabel II. Um comitê conjunto do governo britânico e da Casa Real está elaborando propostas para o memorial, que serão reveladas no ano do centésimo aniversário da rainha em 2026. O objetivo é homenagear sua longa vida de serviço público e as causas que ela apoiou.

Fonte