🏆 “Não devemos permitir abusos de poder”: Espanhola ganha prémio da UEFA e aborda polémica com Rubiales

Aitana Bonmati foi premiada pela UEFA como a melhor jogadora em 2022/23, após uma temporada de sucesso com o FC Barcelona e a seleção espanhola. A jogadora de 25 anos conquistou a Liga dos Campeões com o clube catalão e o Campeonato do Mundo com a seleção espanhola, superando a concorrência de Olga Carmona e Sam Kerr. Além disso, Bonmati já havia sido eleita a melhor jogadora da Liga dos Campeões feminina e do Mundial.

Por outro lado, Sarina Wiegman, treinadora da seleção inglesa de futebol feminino, foi eleita a melhor treinadora. Wiegman levou a Inglaterra à conquista do Campeonato Europeu e à final do Campeonato do Mundo. Ela superou Jorge Vilda, da Espanha, e Jonatan Giráldez, do FC Barcelona, na premiação.

Ambas as premiações destacam o sucesso do futebol feminino e o talento das jogadoras e treinadoras envolvidas. Aitana Bonmati e Sarina Wiegman mostraram excelência em suas respectivas áreas e foram reconhecidas por suas conquistas.

Essas premiações refletem o crescimento e a valorização do futebol feminino, que tem ganhado cada vez mais visibilidade e reconhecimento. Aitana Bonmati e Sarina Wiegman são exemplos inspiradores para outras jogadoras e treinadoras, incentivando o desenvolvimento e o fortalecimento do esporte entre as mulheres.

Fonte