Imigrante ilegal que salvou criança recebe nacionalidade francesa

Imigrante ilegal que salvou criança recebe nacionalidade francesa

Mamoudou Gassama, um homem maliano estava ilegalmente em França, mas tornou-se um héroi nacional, após salvar uma criança de quatro anos em Paris, a qual ficou pendurada numa varanda. Como forma de premiar, o jovem de 22 anos vai receber a nacionalidade francesa.

De acordo com a BBC, Mamoudou foi recebido no palácio presidencial por Emmanuel Macron. “Todos os papeis vão ser regularizados”, disse o presidente de França e ainda lhe oferece um emprego como sapador bombeiro.

Perante o sucedido, o jovem maliano conta “Vi muita gente prestes a chorar e ouvi as sirenes das viaturas. (…) Tive medo quando salvei a criança, mais tarde comecei a tremer, não conseguia suster-me nos meus pés e tive que me sentar. Obrigado Deus, eu salvei-a”.

Como agradecimento, a SOS Racisme comunicou “Mamoudou Gassama lembra-nos que as pessoas em situação irregular são seres humanos, com (…) imensa coragem, da qual fazem prova durante a perigosa viajem com destino à Europa… Uma coragem que continuam frequentemente a manifestar aqui [França]”.

Deixe um comentário